
A seleção brasileira masculina de basquete está convocada para a última janela de jogos pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025, nos dias 21 e 24 de fevereiro. Já classificado, o Brasil busca fechar o torneio com 100% de aproveitamento e vai até o Uruguai e Panamá. Em novembro passado, em Belém, a equipe triunfou sobre ambos, com grupo recheado de jovens.
O técnico Aleksandar Petrovic convocou 12 jogadores, com destaque para o retorno de Yago Mateus, a volta de Didi Louzada, que lesionado não esteve na última convocação, e também de Gabriel Jaú e Alexey Borges. O restante do grupo, inclusive Bruno Caboclo, já estiveram na janela de novembro no Pará e retornam, com jovens como Mathias, Reynan, Nathan e Márcio. Kevin Crescenzi, Georginho de Paula e Elinho completam a lista.
Voltando de lesão, Lucas Dias e Mãozinha irão reforçar a parte física nessa janela Fiba, ficando de fora da lista.
— Vamos ter um pouco da continuidade da última janela, com muitos jovens, e também vamos ter o Yago, já que a Euroliga tem uma parada. Ele merece estar de novo com a seleção brasileira. E também a importante volta do Didi após lesão. É um grupo que tem qualidade de sobra para cumprir o objetivo dessa janela. Para a AmeriCup, todos os atletas estarão disponíveis, e isso é muito importante — citou o técnico Aleksandar Petrovic.
O primeiro duelo será no dia 21, em Paysandú, no Uruguai, às 20h10min, contra a seleção da casa. E no dia 24, às 22h40min, na Cidade do Panamá, o Brasil fecha às Eliminatórias contra os panamenhos.
Confira os convocados:
- Yago Mateus — Estrela Vermelha-SRB
- Alexey Borges — Flamengo
- Elinho — Corinthians
- Georginho — Sesi/Franca
- Kevin Crescenzi — Paulistano
- Reynan — Pinheiros
- Didi Louzada — Sesi/Franca
- Mathias Alessanco — Real Betis-ESP
- Nathan Mariano — Sesi/Franca
- Márcio Henrique — RatioPharm Ulm-ALE
- Gabriel Jaú — Kolossos-GRE
- Bruno Caboclo — Hapoel Tel Aviv-ISR