Depois de ter a programação alterada pelo incêndio que vitimou 10 jovens das divisões de base, na última sexta-feira (8), no Ninho do Urubu, o elenco profissional do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda, no CT, para o primeiro treino visando a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, na quinta (14).
O perfil oficial do clube no Twitter anunciou a volta aos trabalhos "na segunda-feira mais triste" da história do time.
A atividade não pôde ser acompanhada pela imprensa e os jogadores estão orientados a não darem entrevistas por conta do ocorrido. Antes do Fla-Flu, Abel Braga comandará mais dois treinos no Ninho, nas manhãs de terça e quarta, mas ainda não há definição se os trabalhos serão, em parte, abertos.
Como o incêndio atingiu o CT nas primeiras horas de sexta-feira, o elenco não treinou no dia e, no sábado, realizou um treino leve, apenas na academia. No domingo, os atletas receberam folga. O Rubro-Negro não tem desfalques.
Na última semana, o treinador indicava que escalaria a seguinte equipe: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Hernique e Gabigol. O atacante Uribe e o meia Arrascaeta também são cotados para serem titulares no primeiro Fla-Flu do ano.
São mais de 41 mil ingressos vendidos para o clássico, que vale um lugar na decisão da Taça Guanabara. O Fla-Flu será na quinta, às 20h30min, no Maracanã. Vasco e Resende fazem a outra semifinal, no mesmo estádio, na quarta-feira.