A Alemanha vai encarar o Brasil em amistoso desta terça-feira, preparatório para a Copa do Mundo, sem poder contar com Thomas Müller e Mesut Özil, anunciou neste sábado a Federação Alemã de Futebol (DFB).
Tanto o meia do Arsenal quanto o atacante do Bayern de Munique, ambos campeões do mundo em 2014, deixaram a concentração após empate em 1 a 1 com a Espanha. Müller foi o autor do gol da equipe.
No duelo contra o Brasil, o técnico da atual campeã mundial deve realizar pelo menos cinco mudanças no time que iniciou a partida contra a "La Roja". Além de Özil e Müller, Löw não vai contar com Sami Khedira "por precaução", já que o jogador sofreu uma pancada na partida contra os espanhóis.
Löw anunciou que Ilkay Gündogan vai ocupar a vaga deixada por Khedira e demonstrou intenção de testar Marvin Plattenhardt (Hertha Berlimn) e Leroy Sane (Manchester City) no time titular.
O jogo entre Brasil e Alemanha vai ser o último antes da convocação final para a Copa do Mundo da Rússia-2018, dia 15 de maio.
* AFP