Mano Menezes está de olho na Libertadores e já estuda o adversário de estreia na competição. O treinador vem analisando o posicionamento do Racing, da Argentina, e refletindo sobre a formação tática do Cruzeiro para o jogo. O técnico aponta mudanças na equipe cruzeirense para a primeira partida do torneio intercontinental.
— Um sistema que vem se repetindo, linha de quatro, volante central, três jogadores à frente deste volante e dois atacantes. Diferente de como a maioria dos times jogam. Certamente vai necessitar um posicionamento diferente do que a gente está acostumado a fazer — afirmou o comandante.
O Racing já disputou quatro jogos oficiais pelo Campeonato Argentino neste ano. Foram três vitórias e uma derrota. A equipe atuou com praticamente a mesma formação. Nas quatro partidas, o Racing só fez três modificações na formação principal. O meia Centurión, ex-São Paulo, foi substituído por Neri Cardozo. Em outro confronto, Centurión e Neri Cardozo atuaram juntos, e Diego González deixou o time. No último compromisso da equipe argentina, Gonzalo Piovi jogou na vaga de Sigalli.
O técnico Mano Menezes enfatizou que espera dificuldade no duelo.
— Certamente será uma estreia dura lá. O Racing também está se organizando como equipe, tem um novo técnico, que é o Coudet. Será um adversário duro, com o qual vamos brigar pelas duas vagas do grupo — comentou o treinador.
A estreia da Raposa na Libertadores vai ocorrer no dia 27, em Avellaneda, na Argentina, às 21h30min.