
Agora são 10 pontos de vantagem do Corinthians sobre o Grêmio no Brasileirão. O goleiro Douglas, do Avaí, pegou tudo. Até pênalti. O Grêmio criou muito, mas não marcou. Levou dois gols, um em chute fantástico de fora da área e outro por contra-ataque, consequência na necessidade de buscar o empate. Acontece.
Um time fechado, chances perdidas, um goleiro pegando tudo e pênalti desperdiçado. Esse é o rosário de explicações para a derrota do Grêmio. Mesmo que não esteja alijado do título, o melhor é focar nas Copas – Libertadores e do Brasil –, nas quais a situação é muito favorável e com vantagens expressivas.
Empate
O Inter melhorou muito em relação a si mesmo. Empatou – ou quase perdeu, porque o empate veio aos 48 do segundo tempo –, mas mostrou muito mais futebol. Teve um gol marcado, um gol mal anulado e outras cinco oportunidades claras. O desempenho autoriza pensar que o futuro será melhor. Guto Ferreira teve todos os jogadores e, com eles, foi muito superior ao Criciúma, que armou uma das maiores retrancas que o Beira- Rio já presenciou.
Vandalismo
Mais uma vez, ao final de jogo, o Beira- Rio foi transformado em praça de guerra. Duas torcidas foram suspensas por 90 dias pelo Ministério Público. As autoridades sabem quem são os vândalos, os mesmos de sempre. Já passou da hora de tirar esses caras de circulação. Cadeia é uma solução adequada. Vale a pergunta: para que torcida organizada?