O Juventude enfrenta o Guarani nesta segunda-feira, às 19h15min, em Campinas, em jogo-chave por vaga às quartas de final da Série C do Brasileiro. Uma vitória não só garante a volta ao G-4 do Grupo B como também dá ao time a vice-liderança. O canal Ei Maxx anuncia transmissão.
A partida também terá tom de nostalgia para Antônio Carlos Zago, que há quase um ano estreava no alviverde, justamente em Campinas, dia 22 de agosto, com empate em 1 a 1.
– Era uma situação delicada. Lógico que agora não estamos confortáveis, mas não podíamos perder aquele jogo de 2015. O Juventude vinha de três ou quatro partidas sem vencer. Fizemos uma boa apresentação lá – recorda o treinador.
De certa forma, este ano também não há muito espaço para resultados negativos. Para o treinador, a diferença agora está nas possibilidades que a equipe pode almejar à noite.
– Com um ano de trabalho a equipe já sabe o que tem que fazer e estamos em condições de ganhar no Brinco de Ouro. Lógico que é importante não perder e sempre somar pontos. Mas vejo que, se mantivermos a regularidade, podemos pensar nos três pontos – avalia.
O momento é favorável ao Ju. Já são oito partidas sem perder, entre Copa do Brasil e Série C. Além disso, os três pontos hoje seriam fundamentais para a equipe seguir sonhando com as duas primeiras colocações. Por isso, o jogo de 2015 não é tão usado como parâmetro quanto o confronto do primeiro turno de 2016, mesmo que o Ju tenha sido derrotado por 2 a 0 em pleno Alfredo Jaconi.
– Esperamos fazer uma boa apresentação, como no primeiro turno. A equipe teve um volume de jogo bem maior e criou várias oportunidades. Infelizmente, tomamos o primeiro gol em uma bola parada e o segundo em um contra-ataque – afirma Zago.
O time do Ju deve jogar com Elias; Carlinhos, Anderson Marques, Ruan Renato e Pará; Vacaria e Wanderson; Wallacer, Roberson e Felipe Lima; Hugo. Com 18 pontos, o time do técnico Antônio Carlos volta ao G-4 com um empate porque empata em pontos e vitórias com o Mogi Mirim, mas vence no saldo de gols. A vitória leva a equipe à vice-liderança, atrás apenas do Guarani, que tem 24 pontos, e à frente de Boa Esporte, com 21, e Botafogo-SP, com 20.
Série C
Juventude encara o Guarani nesta segunda-feira em busca de empate ou vitória para voltar ao G-4
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: