No dia do seu aniversário de 81 anos, o Caxias acabou sendo derrotado para o Tupi, em Crissiumal. Um jogo marcado por muitas reclamações sobre a atuação da arbitragem, a equipe grená perdeu por 2 x 1. Os gols foram marcados por Jajá, para o Caxias, e Luis Felipe e Maicon Santana, para o Tupi. Mesmo com o resultado negativo, a equipe grená segue na primeira colocação da sua chave. Na quarta-feira, recebe o Santo Ângelo, no Centenário.
O primeiro tempo começou com um Caxias melhor, impondo o seu ritmo de jogo, como nas demais partidas, e criando as melhores oportunidades de gol. Nas cobranças de faltas, o grená começou assuntando. Primeiro com Gian, aos 6, da intermediária esquerda, mas a bola passou perto do gol de Jonatas. Na segunda, Marlon, pelo lado direito, levantou a bola na área e Nicolas cabeceou para fora.
A primeira boa oportunidade dos donos da casa foi aos 22. Diogo cobrou falta por cima da barreira e obrigou a Pitol fazer grande defesa. Melhor na partida, o Caxias chegou ao seu gol, aos 30. Marlon cobrou escanteio, da direita, e o zagueiro João Carlos puxou Lacerda. Pênalti. Jajá cobrou no canto direito e abriu o placar.
Depois do gol, o Tupi começou a gostar do jogo. Aos 36, Felipinho pegou na ponta esquerda da área, bateu com a perna direita e Pitol salvou. Aos 37, após falta de Juliano Tatto, Da Silva cobrou exigindo outra grande defesa do goleiro do Caxias.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tupi cresceu no jogo e chegou ao empate aos 49. Após cobrança de falta de Diogo, Luis Felipe ficou com o rebote, na intermediária, ele bateu e a bola desviou na defesa e enganando Marcelo Pitol. Na saída para o intervalo, a arbitragem expulsou os dois técnicos, por considerar que ambos invadiram o gramado.
O Tupi voltou melhor no segundo tempo. Aos sete, Maicon Santana bateu da entrada da área e parou em Marcelo Pitol. Mas aos 12, após cobrança de escanteio, Maicon Santana subiu mais que a zaga grená e cabeceou forte para marcar o segundo gol do Tupi.
Com um jogo truncado, o Caxias pouco criou na segunda etapa. Conseguiu chegar através de algumas bolas paradas, mas sem perigo ao gol defendido por Jonatas. Se já estava difícil para buscar o empate, o Caxias perdeu o meia Marlon, expulso, aos 43. Ainda assim, aos 46, Jajá recebeu na pequena área, arrematou e a bola desviou no zagueiro, para defesa de Jonatas.
O Caxias teve em campo: Marcelo Pitol, Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto (Veloso); Ramon (Dener), Fidélis, Anderson Feijão (João Felipe), Marlon e Nicolas; Jajá.
Divisão de Acesso
Caxias joga mal no segundo tempo e sofre segunda derrota na competição
Equipe grená perdeu por 2 a 1 para o Tupi, fora de casa, em jogo de muitas reclamações contra a arbitragem
GZH faz parte do The Trust Project