No Estádio Centenário, o Caxias voltou a vencer. Fez 3 a 1 na equipe do Marau e segue líder do Grupo B. Clebinho foi o grande nome da partida, desafogando as jogadas grenás e participando em dois dos três gols. A equipe do técnico Beto Campos volta a jogar contra o Santo Ângelo, fora de casa, na quarta-feira.
O Caxias foi melhor no primeiro tempo. Com maior posse de bola, girava o jogo e conseguia entrar na defesa adversária, principalmente com Clebinho, nas jogadas individuais. No entanto, pouco concluiu ao gol do adversário. O primeiro gol saiu de bola parada. Aos 32, uma falta na intermediária direita de ataque grená, Marlon fez a cobrança e encontrou Lacerda na marca do pênalti. O zagueiro subiu à frente da marcação e abriu o marcador.
A resposta do Marau veio em seguida, aos 35. Na sua única jogada trabalhada, o cruzamento de Kelvin, pela direita, encontrava Léo, na área. Quando o atacante fazia o cabeceio, Lacerda ergueu demais o pé e o árbitro marcou jogo perigoso, dentro da área. Na cobrança de falta em dois toques, na risca da pequena área, João Antônio colocou no ângulo, empatando o jogo.
No segundo tempo, o técnico Beto Campos mudou a característica da equipe, com o ingresso de Jajá, no ataque. Pelo lado direito, com Clebinho, o Caxias pressionou e chegou, sempre com perigo.
O segundo gol grená saiu aos 14. Após cobrança de escanteio, Clebinho pegou o rebote, na meia lua da área, e bateu. A bola desviou na defesa e sobrou para Lacerda, livre de marcação. O zagueiro chutou no canto e marcou o 2 a 1.
Superior no jogo, o Caxias criou mais duas oportunidades, sempre pela direita com Clebinho cruzando. Na primeira, aos 19, Jajá dominou e acabou se enrolando com a bola e a defesa afastou. No rebote, Marlon bateu forte para defesa do goleiro. A segunda grande chance foi com Nicolas. Ele recebeu dentro da área, arrumou a bola para a perna esquerda e bateu para fora.
Se nos dois lances, não teve resultado. A terceira jogada de Clebinho resultou em gol. Aos 42, ele driblou o defensor, levou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Nicolas bater forte e fazer o gol, para sacramentar a vitória.
Tudo parecia definido, mas teve tempo para a jogada da partida. Clebinho passou por quatro jogadores dentro da área, com muita facilidade e bateu na defesa. No rebote, Jajá tentou um gol de bicicleta. Infelizmente, a bola passou ao lado do gol do Marau.
Com 12 pontos, o Caxias volta a jogar, quarta-feira, fora de casa, diante do Santo Ângelo. O jogo está marcado para o Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo, que ainda não foi liberado pelos Bombeiros. A possibilidade que a partida ocorra em Ijuí.
Divisão de Acesso
Com grande atuação no segundo tempo, Caxias vence e segue líder
Equipe grená aplicou 3 a 1 no Marau, em jogo de grande atuação de Clebinho e Lacerda
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project