
Paris Saint-Germain e Chelsea abriram, nesta terça-feira, a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões com um grande jogo no Parc des Princes, em Paris. E dois dos principais jogadores da equipe francesa foram os heróis da noite: Ibrahimovic e Cavani marcaram os gols do triunfo por 2 a 1. A partida de volta está marcada para o dia 9 de março, em Stamford Bridge, em Londres.
Laurent Blanc mandou o PSG com os seus três homens de sempre no meio: Thiago Motta, Verratti e Matuidi, e Ibra, Di María e Lucas na frente – Cavani começou no banco. Tanto os jogadores de trás chegavam para atacar como os outros voltavam para buscar jogo. Inclusive o sueco. Mesmo sem ter um "camisa 10 pensante", o time funcionou bem e criou jogadas.
Leia mais:
Fornecedora do Atlético-MG fala sobre polêmica: "Não somos machistas"
Toluca x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Almanaque Tricolor: confira o histórico do Grêmio na Libertadores
Enquanto isso, o Chelsea ficava mais atrás, buscando jogadas em velocidade com Pedro e Hazard para que as definições de Diego Costa surgissem. O Paris teve boa chance com Verratti logo aos dois minutos, e a primeira boa oportunidade do Chelsea veio apenas no meio da etapa inicial, com Trapp fazendo defesa gigante em cabeçada de Diego Costa.
O PSG tinha mais a bola, mas muita dificuldade em furar a defesa. Quando Lucas ou Di María buscavam alguma jogada individual, saía algo de bom. E foi em um destes lances que saiu o gol que abriu o placar. Lucas foi parado com falta por Mikel. Ibrahimovic fez a cobrança com um chute forte, a bola e desviou no próprio nigeriano e enganou Courtois. Porém, Mikel iria resolver as falhas lá atrás. Antes ainda do intervalo, o Chelsea foi buscar o ataque também em jogada individual. Em um escanteio, a bola desviou em Ibra e sobrou para o volante, que dominou e encheu o pé.
No início do segundo tempo, Diego Costa teve nova chance incrível. Mas Trapp venceu novamente o duelo particular. O PSG respondeu com um tiro de Di María, que obrigou Courtois a trabalhar. E pouco depois Ibra. O jogo era muito bom no princípio da etapa final. Com o tempo passando, o Paris tomou conta do jogo e começou a pressionar. Martelou, atacou, mas não vinha o gol. O Chelsea colocou Oscar no lugar de Hazard, e os franceses apostaram em Cavani na vaga de Lucas, para tentar ter mais presença na área. E deu certo.
O uruguaio entrou no jogo com fome, correndo por todos os lados, enquanto Ibrahimovic segurou para puxar marcação. A jogada funcionou quando Di María deu lindo lançamento ao uruguaio, que não desperdiçou a chance cara a cara com Courtois. Vantagem francesa, e o PSG vai a Londres podendo empatar para sair com a vaga às quartas de final.
*LANCEPRESS