Com cinco vitórias e um empate, o Juventude tem um início de Gauchão que empolga o torcedor. Segue invicto e com o melhor ataque da competição. Neste domingo, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, o time do técnico Antônio Carlos Zago encara o teste mais complicado, o pentacampeão estadual Inter e todo o seu poderio.
O treinador alviverde faz questão de diminuir a pressão sobre a equipe. Destaca a importância do confronto, mas diz que os duelos contra os grandes da Capital fazem parte de um campeonato à parte.
-É um jogo importante, entre duas grandes equipes. Eu costumo dizer que não faz parte do nosso campeonato jogos contra Grêmio e Inter porque é outra realidade, um outro nível de investimento. Mas é um jogo importante, com uma motivação a mais para o nosso grupo - destaca o treinador.
Para o lateral-esquerdo Pará, um dos que retorna ao time para clássico Juve-Nal, o grupo precisa respeitar o adversário, mas sem deixar de se impor dentro de casa, como tem feito desde a chegada do técnico Antônio Carlos.
- É um jogo que todo atleta quer estar em campo. Nosso time está bem preparado e eles têm a responsabilidade de vir aqui e tentar ganhar por ser o grande da Capital. Esperamos fazer uma boa partida e surpreender. É um jogo diferente pelas circunstâncias, por tudo o que se fala da partida. Mas, dentro de campo, é 11 contra 11. Todos que estão no Juventude já jogaram um clássico, e eles chegam pressionados pela derrota na última rodada - comenta o lateral.
A derrota colorada diante do Veranópolis por 2 a 1, no Beira-Rio serve como inspiração e, ao mesmo tempo, traz cautela. Antônio Carlos joga o favoritismo para o lado vermelho, mas diz que não irá mudar a postura do Ju diante de um adversário pressionado pelo resultado.
- É uma equipe grande e que não está acostumada a derrotas no Gauchão. O que podemos esperar é uma equipe em busca do resultado. Duas derrotas em um time de expressão causam alguns problemas internos, mas o que temos de fazer é melhorar nosso futebol a cada partida. Não tem como mudar esquema tático em dois dias. Vai contra tudo aquilo que fizemos até agora - afirma o técnico.
Gauchão
Juventude coloca invencibilidade à prova em duelo contra o Inter neste domingo
Equipe alviverde terá retorno de titulares contra os comandados de Argel
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project