O atacante Neymar está fora das primeiras partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro, depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou um recurso da CBF.
Neymar teria comprado carro de luxo de forma irregular, diz jornal
O TAS, em um procedimento de urgência, "rejeitou a apelação apresentada pela CBF contra uma decisão da Fifa e da Conmebol (Confederação Sul-Americana). As duas últimas partidas da suspensão devem ser cumpridas nos jogos das Eliminatórias para o Mundial 2018, em 8 e 13 de outubro".
Imagens: AFP
Coordenador de mídias digitais do Liverpool, gaúcho diz que expansão internacional é viável para a Dupla
A CBF apelou contra a decisão da Fifa de suspender o atacante do Barcelona para as duas primeiras partidas das Eliminatórias. Expulso ao final da partida contra a Colômbia (derrota de 1 a 0) na fase de grupos da Copa América, o capitão da Seleção Brasileira foi suspenso por quatro partidas e cumpriu as duas primeiras no torneio continental.
A CBF considerava que o jogador deveria cumprir os dois próximos jogos da suspensão em partidas da Copa América.
A Fifa, que teve sua posição confirmada pelo TAS, a considera que Neymar deve cumprir o restante da punição nas próximas partidas oficiais do Brasil, contra Chile e Venezuela.
Punição
TAS rejeita recurso, e Neymar está fora das partidas contra Chile e Venezuela
Jogador desfalcará a Seleção nos dois primeiros jogos das Eliminatórias
GZH faz parte do The Trust Project