Demetrious Johnson pisou no octógono do UFC 191, deste sábado, em Las Vegas (EUA), para tentar defender pela sétima vez o cinturão dos moscas, diante do compatriota John Dodson. E o atual campeão manteve o favoritismo e a invencibilidade da divisão, ao derrotar o adversário por decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds em que dominou amplamente e não foi ameaçado.
Saiba mais sobre o MMA no blog Mundo das Lutas
Com a sétima defesa de título, igualando o número de José Aldo nos penas, Demetrious só fica atrás de Jon Jones, que manteve o título dos meio-pesados por oito vezes, Georges Saint-Pierre, com 10 nos meio-médios e Anderson Silva, também com 10, nos médios.
Com muita movimentação, como é de praxe da categoria dos moscas, Johnson e Dodson não ficavam parados por um segundo no primeiro assalto, com o campeão partindo para para o ataque, principalmente com chutes altos. Na parcial seguinte, o detentor do título continuava melhor na parte em pé, com boas combinações de golpes, enquanto o rival, que já tinha um ferimento no nariz, tentou a luta agarrada, mas sem sucesso. Com mais intensidade, Johnson seguia seu plano de jogo e não dava brecha ao oponente. No round, depois de usar bastante o jogo de clinche e pressão na grade. Chegou a acertou uma esquerda e balançou o desafiante.
Confira as últimas notícias do Esporte
MMA
Johnson vence, iguala número de defesas de Aldo e mantém cinturão dos moscas
Atual campeão manteve o favoritismo e a invencibilidade da divisão, ao derrotar John Dodson por decisão unânime dos juízes
GZH faz parte do The Trust Project