Bastante exigido no primeiro amistoso da temporada, o Juventude perdeu para o Brasil-Pe por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O técnico Picoli teve desfalques e testou alguns jovens jogadores oriundos das categorias de base.
O gol do jogo saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Alex Amado arriscou de fora da área, da esquerda, e surpreendeu o goleiro Airton. Antes, o camisa 1 do Juventude já tinha evitado um gol do meia Diogo Oliveira, ex-Ju, com uma grande defesa.
A equipe do técnico Picoli atuou com a seguinte formação inicial: Airton, Helder, Douglão, Heverton e Alan Rodrigues; Alan Schons e Jardel; Rogerinho, Wallacer e Douglas; Zulu. Ainda entraram o volante Vacaria, o meia Abraão e os atacantes Jonatas Obina e Guilherme.
- A gente teve a condição de fazer o que não tem como fazer nos treinos, como explorar a parte competitiva. De modo geral, foi bom o teste. Os meninos se adaptaram muito bem, como o Douglão e o Alan Schons - avaliou o treinador Picoli.
O zagueiro Pereira, o volante Lucas, o lateral-esquerdo Adriano e o atacante Thiago Santos, por lesão ou por ainda não estarem bem fisicamente, não atuaram.
Teste forte
Juventude perde para o Brasil-Pe no Bento Freitas no primeiro amistoso de 2015
Placar de 1 a 0 para o Xavante teve gol do atacante baixinho Alex Amado
GZH faz parte do The Trust Project