Que jogo que o Beira-Rio sediou nesta quarta-feira (17). A Austrália enfrentou a Holanda de igual para igual e chegou inclusive a estar na frente no placar durante alguns minutos, com direito a um golaço de Tim Cahill. Mas a Holanda acabou vencendo, só que não com a goleada que muitos esperavam. E o Beira-Rio, acostumado com as arquibancadas vermelhas, hoje vestiu laranja.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Primeiro tempo
Quem achava que a Holanda ia passear em campo se enganou. Nos primeiros minutos do jogo só deu Austrália. Logo aos sete minutos, a primeira chegada. McGowan tentou lançamento para Leckie, mas o goleiro Cillessen saiu bem do gol. Depois a Holanda se atrapalhou, e o arqueiro teve de dividir com Cahill. A pressão da Austrália seguiu, e a Holanda não conseguia armar um ataque. Na sequência, o jogador Bresciano chutou e conseguiu escanteio.
Mas o holandeses se ergueram e abriram o placar com Robben. O atacante escapou do marcador e bateu cruzado. Só que não deu nem pra comemorar. No minuto seguinte o atacante Tim Cahill recebeu cruzamento e fez um lindo gol, após acertar a bola de primeira com o pé esquerdo. E o jogo seguiu lá e cá. Sneijder corbou escanteio, Vlaar desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. No finzinho, o jogador holandês Indi precisou sair de maca do campo. A Holanda mais se defendeu do que atacou no primeiro tempo.
Segundo Tempo
Foi outra seleção holandesa que entrou em campo na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Sneijder arriscou da entrada da grande área. O goleiro desviou com a ponta dos dedos. Só que aí a Holanda cometeu pênalti. A bola bateu na mão de Janmaat. O capitão australiano Jedinák marcou e virou o jogo. E como no primeiro tempo, a reação foi rápida. Van Persie, livre dentro da área meteu um chutão e empatou. E a revirada veio com Depay, que entrou no lugar de Indi com um chute cruzado.
Na sequência, quase gol em dois lances. O primeiro, após um passe errado da defesa da Holanda. Leckie tentou fazer de peito, mas Cillessen defendeu. Depois a Holanda chega com De Jong, que chuta para grande defesa de Ryan. A Austrália tentou, não se entregou, mas não deu e está desclassificada. Vitória e festa holandesa no estádio Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA X HOLANDA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG). Assistentes: Achik Redouane (MAR) e Etchiali Abdelhak (ALG)
Austrália: Ryan; Franjic, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Cahill, Troisi e Bresciano (Bozanic); Oar (Taggart). Técnico: Ange Postecoglou
Holanda: Cillessen; Blind, Bruno Martins Indi, De Vrij e Janmaat; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum) e Sneijder; Lens, Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal
Ouça o gol Jedinak para a Austrália - Austrália 2 x 1 Holanda
Ouça o gol de Menphis Depay para a Holanda - Austrália 2 x 3 Holanda
Ouça o gol de Cahill para a Austrália - Austrália 1 x 1 Holanda
Ouça o gol de Van Persie para a Holanda - Austrália 2 x 2 Holanda
Ouça o gol de Robben para a Holanda - Austrália 0 x 1 Holanda