O técnico escocês David Moyes começou com pé esquerdo sua ingrata missão de suceder Alex Ferguson no comando do Manchester United.
Neste sábado, em sua estreia à frente dos Diabos Vermelhos, o time sofreu uma surpreendente derrota de 1 a 0 para o Singha All-Star, combinado que reunia os melhores jogadores do campeonato tailandês.
No amistoso, disputado no estádio Rajamangala, em Bangcoc, Moyes pôde medir o quanto será difícil manter o padrão de excelência de Sir Alex, que conquistou nada menos que 38 títulos em 27 anos com o clube. Mas se a superstição valer, a derrota na estreia não foi necessariamente um mau sinal para o escocês. Em 1986, Ferguson também perdeu seu primeiro jogo (por 2 a 0 para o Oxford United) à frente do clube.
Sem contar com seus principais craques, como Wayne Rooney ou Robin Van Persie, o United atuou com o jovem Daniel Welbeck isolado na ponta do ataque e criou poucas chances de gol. Teeratep Winothai marcou o único gol do jogo aos 4 minutos da etapa final, para a alegria dos milhares de torcedores que pagaram até US$ 130 para assistir à partida.
Moyes espera obter um resultado melhor no dia 20 de julho, em Sydney, contra uma seleção dos melhores jogadores do campeonato australiano. A pré-temporada do United prevê outros quatro amistosos, dois no Japão, um em Hong Kong e um na Suécia.
O primeiro jogo oficial será no dia 11 de agosto, quando disputará a Community Shield com o Wigan, surpreendente campeão da Copa da Inglaterra, que foi rebaixado para a segunda divisão.
Mau começo
David Moyes estreia com derrota no comando do Manchester United
Na primeira partida após a saída de Alex Ferguson, os Diabos Vermelhos perderam para um combinado da Tailândia
GZH faz parte do The Trust Project