Um gaúcho no comando e quatro representantes do futebol daqui na escalação. Assim, o Brasil está preparado para enfrentar o Chile, nesta quarta-feira em Belo Horizonte, em amistoso marcado para o Mineirão, às 22h. O jogo contará apenas com atletas que atuam em clubes do próprio país. Será o último teste antes da convocação para a Copa das Confederações.
O técnico Luís Felipe Scolari confirmou o time que entrará em campo com Diego Cavalieri, Jean, Dedé, Rodrigo Moledo e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião. Desta forma, os quatro jogadores da dupla Gre-Nal convocados para Brasil x Chile vão começar a partida.
O que mais surpreendeu foi Moledo. O zagueiro do Inter foi chamado de última hora, justamente porque Felipão tinha perdido Henrique, do Palmeiras (depois reconvocado). Agora, será titular da Seleção Brasileira.
Ainda sobre a equipe, o treinador do Brasil teve um nome fortemente prestigiado: Ronaldinho. Ele será o capitão contra o Chile e está praticamente garantido na Copa das Confederações. No começo da semana, Felipão havia dito que a concorrência era entre Ronaldinho e Kaká. Pelas declarações de hoje, tudo indica que o camisa 10 do jogo desta quarta-feira será o escolhido.
Brasil x Chile terá transmissão da Rádio Gaúcha, direto do Mineirão. A equipe contará com Luiz Augusto Alano, Ruy Carlos Ostermann, Diori Vasconcelos, Filipe Gamba e Franklin Berwig.
Gaúcha
Seleção terá 4 titulares da dupla Gre-Nal contra o Chile
Surpresa foi Rodrigo Moledo, escalado por Felipão ao lado de Dedé. Estrela em BH, Ronaldinho é fortemente prestigiado pelo técnico do Brasil.
Filipe Gamba
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project