A Seleção Brasileira de vôlei feminino vem mostrando atuações pífias, comprometendo a imagem de atuais campeãs olímpicas. Mais do que proporcionar tal resgate, a equipe liderada pelo treinador Zé Roberto, tenta não arrumar as malas antecipadamente no próximo compromisso.
As brasileiras encaram a seleção da China, nesta sexta-feira, às 05h30min (de Brasília) nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.
Após sofrer a segunda derrota diante da Coreia do Sul, por 3 a 0, as jogadoras tentam a vitória, único resultado que mantém alguma possibilidade de classificação para as quartas de final.
Ocupando a incômoda quinta colocação do Grupo B, a seleção verde e amarela deve estar em estado de alerta máximo. A repetição de equívocos das partidas anteriores que resultaram em 'derrota para elas mesmas', enfatizado pelo técnico Zé Roberto, não pode se repetir.
Precipitação e nervosimo podem ter como companheira unicamente a eliminação da Olimpíada de Londres/2012, já na primeira fase.
Outras partidas movimentam o calendário do vôlei feminino, nesta sexta (03/08).
Japão e Rússia fazem o confronto das 07h30min (de Brasília). Em seguida, a Turquia enfrenta a Coréia do Sul, às 10h45min. Mais tarde, é a vez da equipe local entrar em quadra, no duelo Reino Unido e República Dominicana, às 12h45min. Estados Unidos e Sérvia, entram em quadra às 16h.
Encerrando os compromissos da modalidade feminina, Argélia e Itália jogam às 18h.
Ganhar ou ganhar
Brasil precisa vencer a China para sonhar com classificação no vôlei feminino
Em três jogos, Seleção venceu apenas um e está em uma situação complicada na competição
GZH faz parte do The Trust Project