A despedida da Inter de Milão antes do embarque para o Mundial de Clubes não poderia ser mais melancólica. Com vários reservas em campo, a equipe do técnico Rafa Benítez levou 3 a 0 do Werder Bremen, na Alemanha, e ficou com a segunda colocação do Grupo A da Liga dos Campeões. Prödl, Arnautovic e Pizarro marcaram os gols da equipe alemã.
Já classificada, a Inter entrou em campo sonolenta. O Werder Bremen, já eliminado, tinha ao menos o dever de apresentar um bom futebol para a sua torcida. E isso fez a diferença. Mais interessado no jogo, o time alemão dominou as ações. Depois de uma série de ataques, o primeiro gol saiu aos 39 minutos. O zagueiro Prodl aproveitou cobrança de escanteio e colocou de cabeça a bola para as redes.
Sem jogadores como Sneijder, Materazzi e Stancovich, a Inter de Milão não tinha força nem vontade para reagir. O atacante Samuel Eto'o, que voltava ao time depois de cumprir suspensão no Campeonato Italiano, quase não tocava na bola.
O segundo gol era questão de tempo. E ele aconteceu no início do segundo tempo. O português Hugo Almeida cruzou da esquerda e Arnautovic pegou de primeira, sem deixar a bola cair. Um golaço.
O primeiro lance de perigo da Inter de Milão ocorreu só aos 23 minutos do segundo tempo. Cambiasso cabeceou e a bola foi na trave. No rebote o próprio argentino tocou para fora. E foi só. Durante todo o resto da partida o time de Rafa Benítez se defendeu.
Mas a insistência do Werder Bremen se transformou em goleada aos 42 minutos da etapa final. O peruano Pizarro girou em cima de Cambiasso e soltou uma bomba de fora da área. A bola ainda tocou no pé da trave antes de entrar.
Notícia
Inter de Milão é goleada no último jogo antes do Mundial
A equipe italiana levou 3 a 0 do Werder Bremen
GZH faz parte do The Trust Project