
Antes de ser apresentado oficialmente no auditório do Beira-Rio, Niclas Eliasson realizou o primeiro treino com o elenco do Inter no CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (19).
Trazido por empréstimo do AEK Atenas, da Grécia, o atacante precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h da próxima sexta (21) para poder estrear contra o Atlético-MG, no sábado (22).
— Esses detalhes tem que falar com o Fabinho (Soldado, executivo de futebol). Não sei se vai estar pronto até sábado. Minha documentação não está comigo — disse ele na apresentação.
Embora tenha nascido na Suécia, Eliasson é filho de mãe brasileira e, por isso, tem dupla nacionalidade brasileira, o que deixa a diretoria colorada otimista quanto à regularização a tempo da partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Parte física
O outro ponto de atenção diz respeito à questão física. O novo camisa 17 colorado não participa de um jogo oficial desde o dia 3 de maio, quando disputou os minutos finais do clássico grego contra o Panathinaikos.
Além disso, Eliasson destacou a dificuldade vivida para se adaptar ao fuso horário, já que Atenas fica seis horas à frente de Porto Alegre.
— Leva um tempo de adaptação. Joguei sempre na Europa e a primeira coisa que preciso me adaptar é o fuso horário. Mas, a cada dia, está melhorando. Depois, no futebol, sei que é um campeonato muito competitivo, tem muitos jogos também e muitos jogadores com qualidade. Então, vou fazer tudo possível para me adaptar o quanto antes — destacou ele.
📩 Receba as principais notícias do Inter direto no seu e-mail. Clique aqui e inscreva-se na newsletter do Colorado.




