
Em final de contrato com Inter e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Vitinho recebeu uma proposta para permanecer em definitivo no Beira-Rio. As conversas avançaram na última semana e há esperança de resolução nos próximos dias.
O jogador, prestes a completar 27 anos, veio para Porto Alegre graças a uma normativa da Fifa que permite que atletas de clubes da Rússia e Ucrânia atuem por outros times livremente. Os países estão em guerra desde fevereiro de 2022.
Anunciado em janeiro de 2025, Vitinho assinou com o Inter até 30 de junho deste ano, mesmo período em que chega ao fim seu vínculo com o Dínamo. Ou seja, ele já pode assinar pré-contratos. Isso motivou sondagens de outras equipes do Brasil e do futebol asiático desde a virada do ano.
Quando tomou conhecimento do tema, em meados de janeiro, o recém-chegado Fabinho Soldado, diretor-executivo do Inter, assumiu a condução das tratativas. Ele chamou jogador e estafe para dialogar e apresentou uma oferta formal de renovação pelos próximos anos.
No Beira-Rio, também pela importância do atacante, que é titular de Paulo Pezzolano e está bem entrosado com os companheiros, acredita-se na permanência. O desejo é renovar, no mínimo, até 2029. O jogador ainda não respondeu.
Vitinho tem 55 partidas pelo Inter, com 12 gols marcados e uma assistência.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok📲





