
Por mais que o Inter tenha sido derrotado na partida contra o Ypiranga, fora de casa, pela terceira rodada do Gauchão, a comissão técnica parece estar tranquila com o começo da temporada. O auxiliar Esteban Conde, que comandou a equipe no jogo, disse que está tudo dentro do planejamento.
Ele ressaltou que o time tem testado o máximo de jogadores possíveis neste começo de ano, o que provoca oscilação na performance.
— Enquanto estamos nos preparando para as grandes competições, estamos testando jogadores, testando eles em outros lugares do campo. Então, tudo isso faz com que os rendimentos subam e baixem — afirmou.
Conde não deu prazo para as estreias de Paulinho Paula e Félix Torres, recém-contratados, mas disse que ambos já estão treinando e podem ser escalados logo. Ele também comentou sobre os jovens oriundos das categorias de base do clube que têm atuado.
— O importante é que eles entendam que cada treinamento, que cada jogo é uma oportunidade para eles, que eles têm que aproveitar, e assim estão fazendo. Vão crescendo e nós vamos vendo o que podemos melhorar com eles. Nós estamos aqui para ajudar os jogadores jovens a crescer e, na medida em que eles ganham seu espaço, vão ter suas oportunidades — reforçou Esteban Conde, que também fez elogios ao volante Benjamin, titular nas três rodadas iniciais do Estadual.
O próximo jogo do Inter é contra o Inter-SM, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (21), às 19h. Contudo, o clube já pensa nos dois primeiros grandes desafios da temporada. O clássico Gre-Nal da primeira fase do Gauchão, que será disputado no domingo (25), e a estreia no Brasileirão contra o Athletico, três dias depois. A ideia é que o time titular seja definido para estes confrontos.
Alinhados com a direção
São três jogos até o momento na temporada, com duas vitórias e uma derrota. A tranquilidade de Esteban Conde na coletiva após a partida, quando garantiu que o planejamento da comissão está sendo seguido, é reflexo do respaldo da diretoria. Segundo ele, o trabalho tem sido tranquilo por esse motivo, o que tem agradado o grupo liderado por Paulo Pezzolano.
— Estamos muito alinhados com a direção. Eles têm muito claro o planejamento que nós levamos em frente, e o mais importante é que eles sabem como trabalhamos. Eles sabem como vai o nosso planejamento, sabem como a equipe vai evoluindo. A realidade é que trabalhar dessa maneira está bom, porque temos a tranquilidade, estamos dando oportunidades, e eles estão tranquilos, pois enxergam que no dia a dia está bom — concluiu.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲




