
Em meio à crise da arbitragem brasileira, o Inter se vê no meio da troca de acusações entre os atores principais do assunto. Após a derrota no Beira-Rio, John Textor, CEO da SAF do Botafogo, reivindicou um pênalti não assinalado no centroavante Arthur Cabral. Ao mesmo tempo, Marlon, pivô da penalidade para o Bragantino, citou as penalidades marcadas para a equipe colorada no Gre-Nal 448.
O Inter não pretende se manifestar publicamente sobre o assunto, mas há o entendimento nos bastidores de que o clube também sofreu prejuízos ao longo do Campeonato Brasileiro. Variados lances capitais que, revisados ou não, poderiam resultar em mais pontos na classificação.
Confira os lances:
3ª rodada - Fortaleza 0x0 Inter:
No final da partida, o zagueiro David Luiz acertou o rosto de Agustín Rogel, então defensor colorado, dentro da área do Fortaleza. Flávio Rodrigues de Souza sequer foi ao vídeo para avaliar lance.
4ª rodada - Inter 0x1 Palmeiras:
Quando já perdia no Beira-Rio, aos 28 minutos de etapa final, Richard Ríos tentou afastar a jogada e atingiu o volante Fernando dentro da área do Palmeiras. O colombiano não acerta em cheio na bola e toca, com as travas da chuteira, a cabeça do jogador colorado. Felipe Fernandes de Lima, árbitro do jogo, não foi chamado ao vídeo.
7ª rodada - Corinthians 4x2 Inter:
No duelo de muitos gols e viradas em São Paulo, o Inter reclamou uma penalidade não assinalada em Wesley. Ainda com o placar zerado, o atacante colorado dividiu o espaço com Yuri Alberto e caiu na área do Corinthians. Paulo Cézar Zanovelli não marcou no campo e também não foi requisitado no monitor.
9ª rodada - Inter 1x1 Mirassol:
Em desvantagem no segundo tempo, dentro do Beira-Rio, Wesley recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou na direção do gol do Mirassol. O desvio do atacante colorado, dentro da área do Mirassol, parou no braço do lateral-esquerdo Reinaldo. Wagner Magalhães do Nascimento não considerou pênalti e também não foi chamado para fazer a revisão no vídeo.
18ª rodada - Inter 1x2 São Paulo:
Com a escalação alternativa, em meio aos duelos com o Fluminense pela Copa do Brasil, o Inter viu Borré balançar as redes quando perdia pelo placar mínimo. No entanto, o árbitro Alex Gomes Stefano apitou falta de Gabriel Mercado em cima de Enzo Días, lateral do São Paulo, invalidando qualquer situação posterior.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
