
A CBF divulgou o áudio da revisão de dois lances da partida entre Inter e Corinthians, disputada nesta quarta-feira (1º), no Beira-Rio. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima anulou um gol colorado por impedimento e assinalou um pênalti para os donos da casa no último lance do jogo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
No primeiro lance, o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior avisa o árbitro da possível interferência de Luis Otávio na ação do goleiro Hugou Souza, após chute que resultou em gol de Romero.
— Entendo que o número 39 faz um movimento, que apesar da distância, a bola passa próximo. O jogador faz um movimento em posição (de impedimento). Entendeu que ele está exatamente na visão do goleiro — alertou o VAR.
Após a revisão de vídeo, Pereira de Lima muda a decisão tomada em campo.
— Esse movimento que ele faz, de saltar, causa impacto no goleiro, que retarda o movimento para fazer a defesa. Interfere claramente na visão do defensor.
A revisão de todo o lance dura quatro minutos.
Pênalti em Bruno Henrique
No fim da partida, o árbitro não assinala um puxão em Bruno Henrique dentro da área corintiana. O VAR volta a intervir.
— Tem um puxão nas costas muito sutil. No meu entendimento, não vejo impacto — diz o árbitro de vídeo em uma análise inicial. — Tem um puxão que impacta na ação do jogador de vermelho — destaca na sequência.
Novamente, a decisão é modificada.
— O puxão teve impacto — sentencia o árbitro de campo.
Ao todo, a análise do lance durou quatro minutos e meio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.



