
O Inter recebeu a autorização da FIFA para renovar com o atacante Vitinho. O ponta, que se recupera de uma fratura no cotovelo, prorrogará o vínculo até junho de 2026 em virtude da normativa pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. Questões burocráticas impedem a oficialização.
Desde o primeiro dia de julho, a FIFA atualizou a legislação que permite a jogadores que atuem nos países a livremente se transfiram para outros times pelo risco de atuar em território em guerra. Desta forma, Vitinho, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, assinará um novo contrato, agora por mais 12 meses.
O tempo é o mesmo da duração do vínculo com os ucranianos. Logo, a partir de julho de 2026, Vitinho poderá assinar com qualquer outro clube. O Inter acompanha a situação, mas garante respeito aos ucranianos para não avançar ainda sobre o tema. Situação semelhante passou Vitão, que era do Shakhtar, mas posteriormente assinou por três anos com o Colorado.
Segundo o clube, o atacante, que se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo, em Porto Alegre, sofrida em junho, deverá oficializar a permanência em breve. Ele deverá seguir como baixa da equipe de Roger Machado ainda nas próximas semanas pelo tratamento. Ele tem seis gols em 26 partidas pelo Inter.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.