
O Inter formalizou uma proposta para contratar o volante colombiano Juan Portilla, destaque do Talleres, da Argentina. Embora a oferta tenha sido recusada pelo clube argentino, as conversas seguem em andamento e o negócio ainda não está descartado. Além do Colorado, River Plate e Atlético-MG também estão na disputa pelo jogador.
A proposta do Inter por Juan Portilla foi revelada inicialmente pelo jornal argentino Olé e confirmada pela reportagem de Zero Hora. O clube gaúcho ofereceu cerca de US$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante colombiano. No entanto, o presidente do Talleres considerou a investida aquém do esperado e já havia sinalizado à imprensa que os valores estavam abaixo do desejado.
A multa rescisória do jogador está fixada em U$S 6 milhões. Nos bastidores, há indicação de liberação por U$S 5 milhões, mas com a manutenção de parte dos direitos econômicos.
Colorado tenta escapar de um leilão com clubes com maior poder de investimento, como River Plate e Atlético-MG. Por enquanto, o interesse se mantém sem grandes avanços.
Portilla faz parte da seleção colombiana desde 2024. Ele tem convocações frequentes e três partidas. O vínculo com o Talleres tem duração até dezembro de 2027.