
A parada do Brasileirão por conta da disputa do Mundial de Clubes tem tudo para ser benéfica para o Inter. Os atletas foram liberados para um período de férias. Depois, a partir do dia 28 de junho, serão mais duas semanas de preparação para a retomada do Brasileirão. O período servirá para saídas, contratações e recuperação dos lesionados.
Começando pelo departamento médico, o prognóstico é positivo. Valencia e Borré já atuaram na derrota para o Atlético-MG. Gabriel Mercado estará liberado para participar, sem restrições, dos treinamentos na intertemporada. A ideia também é contar com Rochet na partida contra o Vitória, nos dias 12 ou 13 de julho, na retomada do Brasileirão. Bernabei será reavaliado no período.
— Acredito numa retomada com a possibilidade de a gente contar com mais opções, com grupo mais cheio, em função até dos retornos que a gente vai ter, dos processos de recuperação. Vamos ter as condições de reverter esse processo (no Brasileirão). O que eu posso dizer para o torcedor é que o trabalho não para — disse Roger Machado.
Negociações
O período também servirá para negociações. Saídas e chegadas vão acontecer. Aliás, o Inter já confirmou a contratação do lateral-direito Alan Benítez. Mais um zagueiro e um volante devem desembarcar no Beira-Rio. A contratação de um meio-campista é tratado com certa urgência pelos dirigentes colorados após a lesão de Fernando.
Com a reabertura da principal janela de transferências marcada para o dia 10 de julho, jogadores como Vitão e Wesley podem sofrer assédio do Exterior. Por uma necessidade financeira, o Clube vai precisar realizar a venda de um ativo. Rogel e Nathan, com contratos terminando no próximo dia 30, já sabem que não terão seus vínculos ampliados.
Treinos
Os treinamentos no CT Parque Gigante serão retomados no dia 28 de junho. Até lá, no entanto, os jogadores cumprem um período de férias estabelecido pela direção. O departamento de futebol estuda a possibilidade da realização de ao menos um amistoso no período de intertemporada.