
Apesar de procurar, no mínimo, um volante nesta janela de transferências, o Inter não deverá ter o retorno de Matheus Dias. O meio-campista, de 23 anos, deverá ser negociado com o mercado europeu após passagem, por empréstimo, pelo Nacional-POR.
O atleta atuou em 29 partidas pelo clube nos últimos meses. Na liga portuguesa, atuou em 27 das 34 rodadas. O número de presença representa 79% dos jogos. No total, ele marcou um gol e deu duas assistências no time da Ilha da Madeira.
Mesmo com contrato com o Colorado até dezembro de 2027, o estafe do jogador prospecta negociações com o futebol europeu em virtude do desejo de permanência no Velho Continente. O Hull City, da segunda divisão da Inglaterra, nos últimos meses, chegou a acenar com uma proposta, mas esbarrou no limite de estrangeiros.
Clubes maiores de Portugal e até mesmo de outros países secundários da Europa demonstram interesse e preparam investidas. O Nacional não deve exercer a preferência de compra fixada em 2,5 milhões de euros. O Colorado tem 60% dos direitos econômicos. A tendência é que o jovem nem se reapresente no CT Parque Gigante para se preparar para o segundo semestre em virtude da tendência de saída, em definitivo, com o exterior.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.