
Antigo sonho do Inter para reforçar o meio-campo, Elián Irala segue nas pretensões do departamento de futebol colorado. Entretanto, o volante começa a despertar interesse de outras equipes, inclusive, do Brasil.
Mesmo assim, a preferência do jovem argentino é de trocar o San Lorenzo pelo Colorado. Porém, a negociação depende de alguns fatores para ser finalizada. Em fevereiro, o meio-campista quase chegou ao Beira-Rio depois de semanas de tratativas.
O clube de Almagro dificultou o acordo, que estava praticamente fechado para o empréstimo do jogador, fato que desagradou aos dirigentes gaúchos na ocasião, gerando o cancelamento das tratativas.
Nada ficou acertado, mas o atleta segue no radar do Inter para reforçar o plantel. Contatos prévios foram realizados nos últimos dias e a sinalização nos bastidores é pela preferência para a chegada ao Colorado.
Prazo para contratação
Informalmente, o prazo concedido para concluir a transação tem duração até o final de junho pela vontade da promessa argentina. A pedida está fixada em U$S 3,8 milhões (cerca de R$ 21,1 milhões na cotação atual).
Neste momento, a direção do Inter busca alternativas de jogadores livres no mercado ou sem um alto custo de investimento. Qualquer movimento de compra deverá ser realizado somente após a venda de atletas.
Dois outros times procuraram o San Lorenzo nos últimos dias analisando uma investida pelo volante: o Fortaleza e FC Cincinnati. Ambos só devem avançar após a desistência oficial colorada.
Elián Irala completa 21 anos em 6 de julho. Ele acumula 73 partidas como profissional do San Lorenzo desde 2023. Tem dois gols marcados e uma assistência, e é elogiado pelos olheiros pelas características.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.



