
Desde que deixou o Inter, em agosto de 2024, Charles Aránguiz defende a camiseta do time pelo o qual ele se destacou no futebol sul-americano. O chileno voltou ao seu país e atua pela Universidad Chile.
Pelo clube da capital Santiago, o volante foi campeão da Copa Sul-Americana em 2011. Foi depois dessa passagem vitoriosa pela equipe que Aránguiz despertou o interesse do Inter, sendo contratado em 2014, e se destacando em pouco mais de uma temporada em Porto Alegre.
Pelo clube chileno, o jogador de 36 anos se tornou peça importante de uma retomada de "La U", que vivia um momento de reconstrução. Em 2024, a Copa Chile foi o título conquistado pela Universidad Chile de Aránguiz.
Na atual temporada, o volante disputou 20 partidas, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Um dos motivos para a saída de Aránguiz do Colorado foram as frequentes lesões.
Elas não deixaram de aparecer, porém, tiveram menos frequência desde que o jogador retornou ao Chile. Em 2024, ele ficou pouco mais de duas semanas fora. Na atual temporada, um problema na coxa o afastou por 10 dias.





