
Uma das posições buscadas pelo Inter nesta janela de transferências é a de zagueiro. O clube deve perder duas ou três peças para o setor em negociações e ganhar até dois reforços para o setor. O Departamento de Futebol travou a possibilidade de liberação de Clayton Sampaio para outras equipes por enquanto.
O defensor acumula apenas três partidas em 2025. Ele abriria a temporada como titular, mas enfrentou duas lesões que fizeram ele perder espaço na hierarquia da posição. Victor Gabriel e Rogel aproveitaram as chances ao lado de Vitão.
Tudo indica que Rogel será liberado e deve voltar para o Herta Berlim. Kaique Rocha já procura um novo destino também pelos poucos minutos. A possibilidade de terceira baixa é a de Vitão, especulado em clubes europeus.
Logo, a direção comunicou que Clayton Sampaio, de 25 anos, segue nos planos e não tende a ser liberado. O vínculo tem duração até junho de 2027. O aproveitamento será maior com a sequência de jogos no segundo semestre nas três competições no calendário colorado: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Além de Clayton, o Inter trabalha com o retorno de Gabriel Mercado, a afirmação de Juninho, recém-contratado, e Victor Gabriel. Mais um reforço que atue preferencialmente pelo lado direito tende a ser buscado nesta janela para eventual reposição a saída de Vitão.