
Uma das apostas do Inter para o segundo semestre é na recuperação do elenco durante a pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes.
Já na retomada do Brasileirão, o Colorado deverá ter as voltas de titulares do Departamento Médico. Já nesta noite, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, jogadores foram liberados para o técnico Roger Machado.
Valencia
Diante do Galo, na Arena MRV, peças ofensivas como Borré, Valencia e Ricardo Mathias se recuperaram de problemas musculares. O trio está à disposição da comissão técnica. O colombiano deverá ser o titular, enquanto os demais ficam no banco como opções.
Após o período de férias, a partir desta sexta-feira (13) até 28 de junho, todos os jogadores serão reavaliados. Entretanto, uma volta sem limitações será autorizada: Gabriel Mercado pronto depois de nove meses de tratamento de lesão ligamentar. Ele já treina normalmente, mas o aval para atuar será concedido em julho.
Victor Gabriel e Bernabei
Avançaram nos últimos dias para a transição do DM para a preparação física os defensores Victor Gabriel e Bernabei. O zagueiro trata os ligamentos do tornozelo e o lateral-esquerdo uma lesão muscular. Já há otimismo que ambos consigam voltar contra o Vitória, na retomada do Brasileirão. O argentino pode retornar em 45 dias — metade do tempo projetado inicialmente para o grave problema que teve.
O último retorno, também aguardado contra os baianos, é o de Rochet. O uruguaio, que teve fratura na mão esquerda no final de março, deverá treinar com os companheiros já em julho para poder ser escalado no segundo semestre. Ele tem apenas um jogo na temporada com a camisa do Inter.
Trio em tratamento
O trio que seguirá tratamento nas dependências do clube em Porto Alegre de graves problemas é composto por: Fernando, Bruno Gomes e Lucca Drummond. Os dois últimos, operaram os ligamentos cruzados, e devem ser liberados a partir de outubro. O volante não passou por cirurgia, mas também deve retornar no último trimestre apenas.
Com tantos reforços caseiros, Roger Machado projeta conseguir dividir os focos entre as copas e o Brasileirão. A comissão técnica admite que teve que dar mais atenção para obtenções de vagas nas competições eliminatórias. O objetivo é já conseguir uma vitória nesta noite em Belo Horizonte para galgar posições em busca da recuperação no Brasileirão.