
Uma das leituras que explicam o momento vivido pelo Inter está no início da temporada. Para reconquistar o Gauchão, o time do técnico Roger Machado jogou o estadual com a "corda esticada" desde o seu começo.
A equipe titular foi utilizado em praticamente todo o torneio e, agora, a equipe vem pagando o preço. O atacante Borré sofreu sua primeira lesão muscular na temporada em um confronto com o Monsoon.
Bruno Gomes rompeu os ligamentos do joelho na primeira rodada do Gauchão, em embate com o Guarany, em Bagé. Alan Patrick e Wesley sofreram lesões no confronto diante do São Luiz, em Ijuí.
— É importante a gente olhar o histórico das coisas, como a gente iniciou o ano, qual foi o planejamento que a gente colocou deixando muito claro para a nossa torcida que daríamos todo o nosso potencial para ganhar o Gauchão e, por isso, pagamos um preço caro — disse o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, após a derrota para o Atlético-MG.
Os jogadores do Inter iniciaram, nesta sexta-feira (13), um período de 15 dias de férias. A retomada das atividades vai ocorrer no dia 28 de junho. A ideia durante o período de intertemporada é contar com o retorno dos lesionados. Valencia e Borré já voltaram contra o Galo. Carbonero, Victor Gabriel, Rochet e Mercado devem liberados para os treinamentos. Bernabei será reavaliado.
O primeiro compromisso oficial após a parada para o Mundial de Clubes vai ocorrer entre 12 e 14 de julho, contra o Vitória, pelo Brasileirão.
As lesões de jogadores do Inter no Gauchão
1ª rodada — Guarany
- Bruno Gomes - lesão ligamentar
- Clayton Sampaio - lesão no calcanhar
7ª rodada — São Luiz
- Alan Patrick - entorse tornozelo
- Wesley - lesão muscular
8ª rodada — Monsoon
- Borré - lesão muscular
Final — Grêmio
- Victor Gabriel - lesão muscular
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.