
O Inter aguarda que a Fifa atualize a normativa que vem sendo utilizada por clubes brasileiros para a contratação de atletas que atuam na Rússia e Ucrânia, países que estão em Guerra, para acertar a permanência do atacante Vitinho para o segundo semestre.
O contrato de empréstimo com o Inter vai até o dia 30 de junho. Caso a Fifa não renove a normativa que libera os atletas que atuam nos países em conflito, os gaúchos teriam que negociar com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para garantir a permanência de Vitinho no Beira-Rio. Porém, sem um novo acordo, ele deve retornar ao clube ucraniano.
Vitinho, 26 anos, tem contrato com o Dínamo de Kiev até junho de 2026. Importante destacar que o atacante já estourou o limite de jogos na Série A. Ou seja, não pode jogar por outro clube brasileiro da Primeira Divisão.
Vitinho vem se recuperando de uma fratura no cotovelo esquerdo. A lesão aconteceu no início de junho, na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O prazo de recuperação pode chegar a até três meses.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.