
A prioridade do Inter nesta janela de transferências será buscar um volante para a vaga de Fernando, lesionado pelos próximos meses. Com isso, o clube sonda alguns nomes no mercado. O Colorado admite interesse em Willian Arão, mas cita algumas dificuldades para avançar para uma negociação.
Livre no mercado, após duas temporadas na Grécia, defendendo o Panathinaikos, o meio-campista, de 33 anos, tem o aval de Roger Machado para ser o substituto pelas características. Ele é visto como um típico primeiro volante defensivo com características de propor o jogo.
Entretanto, o interesse não evoluiu por alguns motivos. O primeiro envolve a questão financeira, já que entre salário e luvas o ex-Flamengo, Botafogo e Corinthians pede cerca de R$1 milhão por mês, valor considerado elevado.
O segundo é a disposição de outras equipes brasileiras pelo atleta. O Santos chegou a tentar um acordo, mas não teve êxito até o momento. Os paulistas também esbarraram no quesito financeiro para fechar um acordo. Segundo apurou Zero Hora, o Inter sabe os parâmetros para uma eventual negociação, mas não abriu tratativas até o momento. Outros clubes realizaram sondagens semelhantes.
Apesar da idade avançada, Arão acumulou 83 partidas nos dois últimos anos no Panathinaikos. Antes, entre 2022 e 2023, atuou no Fenerbahçe, onde retornou ao meio-campo, após improvisação como zagueiro no Flamengo.
Além de Arão, o Inter considera outros nomes para a posição. Caíque, de 29 anos, do Juventude, e Elián Iralá, de 20 anos, do San Lorenzo, também são avaliados. A reposição a Fernando é tratada como prioridade pelo Departamento de Futebol pela necessidade de mais uma peça para o setor pela baixa importante.