
Formado no Inter, Matheus Cadorini completou a primeira temporada defendendo o Real Murcia da Espanha com uma média de um gol a cada 66 minutos.
O Colorado acompanha de perto o desempenho por conta da possibilidade de lucro em uma futura negociação.
Aos 22 anos, o atleta vive a primeira experiência no futebol europeu. Além do Inter, ele já tinha sido emprestado para o Ituano e o Coritiba.
Na terceira divisão espanhola, Cadorini disputou 12 jogos e marcou três gols. Em média, ele balançou as redes uma vez a cada 66 minutos.
— Estrear no futebol europeu era um sonho de criança, e poder realizar isso tão jovem me deixa ainda mais motivado para seguir evoluindo. Agora é descansar e voltar ainda mais forte e preparado para a temporada 2025/26 — avaliou Cardorini.
O atacante formado na base do Inter elogiou a campanha do Real Murcia, apesar de o clube não ter conquistado o acesso.
— Faz parte do futebol. Fico feliz pela experiência e por ter conseguido contribuir com gols e com minha presença nas oportunidades que tive — acrescentou.
O Murcia chegou à semifinal na briga para subir à Segunda Divisão, mas foi eliminado pelo Gimnàstic.
Cofre colorado
O Inter acompanha à distância o desempenho do centroavante, já que o liberou com a condição de lucro de 20% dos direitos econômicos na próxima transferência. O vínculo com os espanhóis tem duração até junho de 2027.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.