
O meia Alan Patrick ficou ausente, nos últimos dias, dos treinos de campo do Internacional no CT Parque Gigante. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 10 não participará da partida de quinta-feira (12) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes das férias provocadas pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o clube aproveita o hiato para realizar uma preparação especial para o atleta, visando a maratona de jogos de julho. Alan Patrick tem 24 partidas em 2025, com 11 gols marcados e 10 assistências.
O clube disputará seis partidas nos últimos 17 dias do mês, as cinco primeiras pelo Brasileirão:
- Vitória (dia 13, em casa)
- Bahia (dia 16, fora)
- Ceará (dia 20, em casa)
- Santos (dia 23, fora)
- Vasco (dia 27, fora)
- Fluminense, pela Copa do Brasil (dia 30, em casa)
A comissão técnica decidiu preservar o atleta de 34 anos, devido ao alto desgaste da temporada até o momento. Ele não participou das atividades com bola com os demais jogadores.
O cronograma de treinos prevê sessões nas academias do CT com os fisioterapeutas, para recuperá-lo e melhorar o condicionamento.
O Inter espera que Alan Patrick mantenha o ritmo físico e técnico para recuperar posições no Brasileirão até Atualmente, o Colorado ocupa a 14ª posição, com 11 pontos.
Férias e intertemporada
A partir do dia 13 de junho, o elenco do Inter receberá um período de 15 dias de férias. A retomada dos trabalhos está agendada para o dia 28. A primeira partida de julho está marcada para o dia 13, contra o Vitória.