
Vendido ao Al-Qadisiyah, em dezembro de 2024, Gabriel Carvalho tem data para se despedir do Inter. Em 17 de agosto, quando completar 18 anos, o meia-atacante trocará o Beira-Rio pelo futebol saudita. Desta forma, o jovem, que perdeu espaço na equipe de Roger Machado na atual temporada, já vive a expectativa da troca de clube.
O valor da negociação, considerado um dos maiores da história colorada, por cerca de U$S 22 milhões, foi acordado nos últimos dias do ano passado. A legislação brasileira permite a saída do meia-atacante somente quando atingir a maioridade. A data é entre as duas partidas contra o Flamengo pela Libertadores. A despedida poderá ser contra os cariocas num embate a ser confirmado pelo Brasileirão, no Beira-Rio, no dia 16 ou 17.
Entretanto, o status atual da promessa é de reserva do time de Roger Machado. Além da grave lesão sofrida no tornozelo, em janeiro, antes da disputa do Sul-Americano sub-20, o garoto ficou sem tanto espaço em virtude das outras alternativas do plantel.
Em 2025, Gabriel soma apenas quatro jogos no time principal. Além dos problemas físicos, a comissão técnica detectou que o meia-atacante também não estava tão comprometido nos treinamentos no CT Parque Gigante.
Nas últimas semanas, o jogador foi flagrado atuando num campo sintético com amigos. O fato gerou polêmica nas redes sociais. O Inter confirma advertência ao jovem pelo ato:
— Ele foi advertido, por escrito inclusive. Então isso também é um exemplo que a gente tem que dar para os outros meninos que estão aí — disse Alessandro Barcellos na última manifestação oficial.
Gabriel Carvalho tende a ter os últimos meses como jogador colorado de treinos e à disposição de Roger Machado. Não há perspectiva de liberação antecipada ou descida para atuar no time sub-20. A tendência é que dispute vaga entre os relacionados nas próximas 11 partidas e ganhe, no mínimo, alguns minutos no Beira-Rio, para uma despedida antes da transferência para o Al-Qadisiyah.
Confira os últimos jogos de Gabriel Carvalho pelo Inter:
- 12/06 - Atlético-MG em Belo Horizonte (Brasileirão)
- 12/07 - Vitória no Beira-Rio (Brasileirão - data a confirmar)
- 19/07 - Ceará no Beira-Rio (Brasileirão - data a confirmar)
- 22/07 - Santos na Vila Belmiro (Brasileirão - data a confirmar)
- 26/07 - Vasco no Beira-Rio (Brasileirão - data a confirmar)
- 30/07 - Fluminense no Beira-Rio (Copa do Brasil - data a confirmar)
- 02/08 - São Paulo no Beira-Rio (Brasileirão - data a confirmar)
- 06/08 - Fluminense no Maracanã (Copa do Brasil - data a confirmar)
- 09/08 - Bragantino em São Paulo (Brasileirão - data a confirmar)
- 13/08 - Flamengo no Maracanã (Libertadores)
- 16/08 - Flamengo no Beira-Rio (Brasileirão - data a confirmar)
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.



