
O Mirassol pode ser pequeno, mas não está sozinho. Ao menos não no Beira-Rio. Estreante na elite do futebol brasileiro, o clube ainda tateia o ambiente no Brasileirão. No jogo contra o Inter, neste domingo (18), dois torcedores abnegados vestiram suas camisas amarelo e verde e foram apoiar o time de coração.
Os funcionários públicos Paulo Bueno e Cláudio Alex sempre que podem acompanham in loco o Leão da Alta Araraquarense. Nenhum deles faz parte dos 65 mil habitantes da cidade paulista. Um fator glorificante do empenho para acompanhar o Mirassol.
Bueno, por exemplo, mora em Atibaia. Pegou um voo de manhã cedo para chegar em Porto Alegre. Para voltar, embarcará de volta na madrugada para às 9h se apresentar na repartição pública.
— Atibaia fica mais longe de Porto Alegre do que Mirassol — ressalta Alex, antes de deixar o amigo responder.
— É um sonho. Quando eu era criança nunca imaginei que o Mirassol jogaria o Brasileirão. Vou viajar no máximo de jogos possíveis. É maravilhoso — conta.
Uniformizados
Minutos antes de a bola rolar, os dois colocavam o papo em dia. Comentavam sobre a estrutura com centro de treinamento top de linha, o centenário do clube, os jogadores e esses primeiros meses na Série A.
Alex mora em Passo Fundo. Desde a chegada do Mirassol às competições nacionais, vai em todos os jogos na região sul. Passou pelas Séries D, C e B. Agora, desfruta o Brasileirão.
Integrante da torcida Fúria, deitou sobre as cadeiras do Beira-Rio uma faixa grande o suficiente para ocupar um 20 lugares.
— Sou torcedor desde sempre. Estar aqui é uma conquista. Tudo ainda é novidade para a gente — explica.
Cerca de 20 pessoas ocupavam o lugar destinado à torcida visitante — quase o mesmo número de funcionário de serviços do Beira-Rio trabalhando na área.
Bueno e Alex eram os únicos uniformizados. Os outros eram conhecidos de jogadores e, consequentemente, torcedores de ocasião.
Quando são poucos, como Bueno e Alex, toda ajuda é bem vinda.
— Quero curtir cada segundo — vibra Bueno, pronto para aproveitar os pouco mais de 5,4 mil segundos de Inter x Mirassol.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.