
O Inter deve preservar alguns jogadores contra o Sport, pelo Brasileirão, no domingo (25), antes da decisão de vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Bahia.
Ao menos foi o que sinalizou o técnico Roger Machado. Na entrevista coletiva após a classificação sobre o Maracanã pela Copa do Brasil, o treinador falou sobre a sequência.
— Tem três dias de descanso para esses jogos. No planejamento macro, pensamos nesse jogo contando com a Libertadores na próxima semana. O micro é feito no dia a dia. Tirei o Victor Gabriel pelo tornozelo machucado. Alguns jogadores se ressentem do cansaço, poupamos nos treinos e fazemos controle da carga no jogo, quando possível. Temos uma semana decisiva, é importante ir com força máxima nas competições, por isso é importante estar descansado porque faltam alguns jogos para acabar a maratona — disse o treinador.
Segundo ele, a classificação na Copa do Brasil era um dos objetivos da semana, e por isso mandou força a máxima a campo em Florianópolis. Agora, apesar de reconhecer a campanha preocupante no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 15ª posição, sabe que o foco está na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
— Um objetivo foi conquistado, tem a recuperação do Brasileirão, que é importante. E o jogo da Libertadores, que é decisivo em casa. O dia a dia, na verdade, é sexta. Porque depois é viagem — encerrou.
A tendência é de que jogadores que não tenham reposição imediata ou de reconhecida qualidade sejam preservados. São os casos de Aguirre, Vitão, Bernabei, Fernando, Alan Patrick e Wesley. Os treinos de sexta e sábado serão decisivos para essa escalação.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.