
Após vencer o Nacional por 2 a 0 pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Inter muda o foco para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Colorado encara o Mirassol, no Beira-Rio, às 20h30min.
Depois da vitória contra o time uruguaio, Roger Machado foi questionado sobre ter poupado jogadores na derrota contra o Botafogo para focar no jogo decisivo pela Libertadores. O técnico revelou que é natural revezar alguns jogadores em função da quantidade elevada de jogos.
— A gente sabe que em três competições é humanamente impossível você conseguir fazer uma competição, todas elas, em um limite muito máximo. Emocionalmente é muito pesado, fisicamente é muito pesado — comentou o técnico, que avaliou como positiva a decisão de poupar jogadores.
Contudo, Roger lembrou que o lado negativo da decisão é não poder contar com tais atletas em algumas partidas. Neste caso, ele cita a derrota para o Botafogo como um exemplo.
— O problema todo de você preservar jogadores nesse nosso momento, de jogos muito seguidos, de muitas lesões, de jogadores ausentes, é que um jogo contra o Botafogo, fora de casa, por um campeonato brasileiro muito duro, em que a gente sofreu uma derrota que foi doída para os torcedores, contamina o ambiente em um jogo tão importante quanto esse — lembrou Roger.
Próxima partida
Neste domingo (18), às 20h30min, o Inter enfrenta o Mirassol, no Beira-Rio. De momento, o time está na 13ª posição, com nove pontos, um a menos que o próximo adversário, que está em 12º lugar.
Roger disse que o time não pode perder o foco no campeonato. Entretanto, ele lembra que o calendário apertado prejudica as equipes que disputam as principais competições.
— Não dá para desligar domingo. Nós já temos novamente um outro jogo muito importante pelo Campeonato Brasileiro. Eu já falei isso em outros momentos. Infelizmente, o calendário brasileiro penaliza aquelas equipes que por mérito no ano anterior conquistaram vagas em grandes competições. Mas todo mundo tem esse calendário. A gente tem que se adaptar — concluiu Roger Machado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.