
Mesmo com a derrota para o Atlético Nacional-COL, na semana passada, o Inter repetiu sua estratégia nesta quinta-feira (15), contra o Nacional, no Uruguai. Novamente, Roger Machado mandou a campo uma equipe com três volantes: Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia. E funcionou: vitória por 2 a 1.
O treinador explicou que o intuito era "ampliar o campo com os dois laterais". Porém, Fernando contribuiu com outra explicação, mais simples: não tomar gol.
— A gente sabia que não podia tomar gol aqui. Viemos com a intenção de não tomar gol, a gente sabia que eles iam contra-atacar muito bem. Thiago Maia e o Bruno Henrique reforçar o meio campo — disse.
— Acabou que funcionou muito bem. A gente sabe que a nossa formação é outra, a gente sempre joga de maneira diferente, mas hoje era preciso jogar da maneira que a gente jogou e buscar o resultado como foi — completou.
Com a vitória, o Inter fica a um empate da classificação ao mata-mata da Libertadores. O duelo decisivo será contra o Bahia, no Beira-Rio, dia 29.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.