
O ex-zagueiro Lúcio, que defendeu o Inter no início da carreira e que foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, foi internado nesta sexta-feira (16) em função de queimaduras que teria sofrido em decorrência de um acidente doméstico.
Segundo o GE, o Hospital de Brasília, onde o ex-jogador foi levado, não deu detalhes sobre o acidente. Mesmo assim, revelou que ele está consciente e estável. Ainda, o portal informou que Lúcio deve ser transferido para outro hospital da capital do país.
Enquanto atleta, Lúcio se destacou como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro no século XXI. No Inter, ele esteve entre os anos de 1997 e 2000. Na sequência, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube em que foi vice-campeão da Champions League.
Ainda na Europa, ele foi titular de equipes como Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão. Na última, foi campeão da Champions e do Mundial de Clubes, em 2010.
Pela Seleção Brasileira, Lúcio fez mais de 100 jogos e conquistou três títulos, sendo uma Copa do Mundo (2002) e duas Copas das Confederações (2005 e 2009). Ele está aposentado desde 2020.
Confira a nota oficial do Hospital Brasília sobre o ex-zagueiro Lúcio
"O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o “Lúcio”, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15) vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob cuidados de equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para tratamento das queimaduras."