
Antes da indicação para a pré-lista de convocados da Seleção Brasileira, o meia Alan Patrick foi observado in loco por dirigentes da CBF. A primeira convocação de Carlo Ancelotti será anunciada oficialmente na próxima segunda-feira (26).
A observação recente ocorreu há praticamente um mês. Na partida contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores, o coordenador executivo geral das Seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, estiveram no Estádio Beira-Rio.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, antes da partida, Rodrigo Caetano comentou que a visita tinha como objetivo observar os jogadores que vinham se destacando no futebol nacional e poder ampliar o leque de opções para o novo técnico. À época, Ancelotti ainda não havia sido anunciado.
— Foi um pedido do presidente Ednaldo para que estivéssemos aqui. O nosso trabalho é fazer um constante abastecimento do banco de dados da CBF com os jogadores de maior destaque aqui do futebol brasileiro, e também aqueles que jogam no Exterior, para que o futuro técnico tenha o maior número de informações possível já para a próxima convocação da data Fifa do dia 2 de junho.
Naquela oportunidade, o duelo contra os uruguaios reservou um roteiro diferente do que era aguardado pelos torcedores. Em 10 minutos de jogo, o Nacional já vencia por 2 a 0. Antes do intervalo, coube ao camisa 10 do Inter reduzir o prejuízo. De pênalti, Alan Patrick descontou, e o Colorado foi para o intervalo perdendo por 3 a 1. Na etapa final, o time de Roger Machado buscou o empate e o placar terminou em 3 a 3.
Possibilidade de convocação inédita para a Seleção principal
O nome de Alan Patrick na pré-lista de convocados, conforme trouxe o Ge.globo, pode representar um feito inédito na carreira do camisa 10. Aos 34 anos, o meia nunca foi convocado para a Seleção principal. Entretanto, possui histórico nas categorias de base da Seleção.
Nesta temporada, o camisa 10 colorado disputou 21 jogos pelo clube. Ele marcou 10 gols e deu nove assistências.
Até a próxima segunda-feira, seguirá a expectativa se Alan Patrick poderá receber sua primeira chance na equipe principal, participando também do início da Era Ancelotti no Brasil.