
A morte do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, ocorrida na última terça-feira (13), vem mobilizando políticos, artistas, ativistas, personalidades do esporte e, claro, do futebol. Os clubes uruguaios utilizaram suas redes sociais para prestar homenagens a um dos principais líderes da esquerda na América do Sul.
O Nacional, adversário do Inter nesta quinta-feira (15), e que completa 126 anos nesta quarta (14), fez um comunicado em sua conta oficial no Instagram, onde dizia que o Clube "estendia a família, amigos e amigos íntimos seus sentimentos de pêsames". O Nacional também cancelou os festejos que estavam marcados para ocorrer no Estádio Grand Parque Central ao longo do dia.
O outro gigante uruguaio, o Peñarol, que entra em campo nesta quarta-feira (14), também pela fase de grupos da Libertadores, falou que lamentava profundamente o falecimento do ex-presidente da República, José Mujica. Nossas mais sinceras condolências a familiares e amigos íntimos. Um minuto de silêncio será respeitado antes da bola rolar.
Apesar de viver em Montevidéu, Pepe Mujica não torcia para Penarol ou Nacional. O clube de coração do ex-presidente uruguaio era o Clube Atlético Cerro que, assim como os dois gigantes uruguaios, também tem sua sede em Montevidéu.
Nacional e Inter jogam nesta quinta-feira, às 19h, no Grand Parque Central. O jogo é um confronto direto no Grupo F da Libertadores.