
O Inter viu as conversas por Elián Irala esfriarem. O jovem era visto como um negócio de ocasião pela diretoria colorada, mas o valor exigido pelo San Lorenzo para vender o volante de 20 anos, em torno de 8 milhões de dólares (R$ 46 milhões), é o principal empecilho.
Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, o atleta seria comprado por um grupo de investidores que o levaria para o Beira-Rio por uma temporada, com a ideia de negociá-lo para a Europa depois. Mas as tratativas não avançaram, e o Colorado não teria condições financeiras de alcançar sozinho a pedida dos argentinos.
No início de janeiro, a imprensa de Buenos Aires revelou que o grupo capitaneado pelo empresário americano Foster Gillett, que está investindo no Estudiantes, teria realizado uma oferta para adquirir o jogador. O propósito não era levá-lo para Avellaneda, mas mantê-lo no clube atual ao longo desta temporada. A ideia, contudo, não evoluiu.
Diante deste cenário, o Brighton, da Inglaterra, é o mais novo interessado em Irala. Reconhecido por prospectar jovens talentos na América do Sul, o clube inglês é quem, atualmente, está mais próximo de um acerto com o San Lorenzo.
Com a iminente saída de Thiago Maia para o Santos, o Inter observa o mercado em busca de uma reposição. Porém, esta contratação pode ser concluída apenas depois do prazo de inscrições do Gauchão, que se encerra nesta sexta-feira (14).
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.