
Protagonistas de grandes confrontos nos últimos anos, como em 2020, quando disputaram o título do Brasileirão até a última rodada, Inter e Flamengo voltam a se encontrar no campeonato nacional. No próximo sábado, às 21h, o Colorado e o rubro-negro duelam pela 11ª rodada do torneio, no Beira-Rio.
Os últimos jogos na casa colorada mostram vantagem para o time do técnico Mano Menezes. Nas últimas cinco partidas, são duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota do Inter para o Flamengo jogando em Porto Alegre — uma em 2018, duas em 2019, uma em 2020 e outra em 2021.
Em 2018, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Colorado bateu o time carioca por 2 a 1, com gols de Pottker e Rodrigo Dourado. Vitinho, honrando a lei do ex, diminuiu para o Flamengo. À época, com o resultado, o Inter assumiu a liderança da competição nacional e manteve uma sequência de três jogos sem perder.
Um ano depois, o resultado voltou a ocorrer. Na estreia na frente da sua torcida, o time de Odair Hellmann bateu o Flamengo, de Abel Braga, por 2 a 1, com gols de Guerrero e de Sarrafiore. Arrascaeta fez o gol dos cariocas. Em 2019, mais um jogo entre as equipes, mas dessa vez pela Libertadores: empate em 1 a 1. O gol colorado foi marcado pelo volante Rodrigo Lindoso. O resultado, no entanto, eliminou o Colorado da competição sul-americana (havia perdido no Maracanã por 2 a 0).
Na temporada seguinte, no final do primeiro turno, as duas equipes também empataram no Beira-Rio. Sob comando de Eduardo Coudet, o Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo, tomou o empate com Pedro, ampliou com Abel Hernández, mas tomou o empate com Everton Ribeiro, no último lance do jogo.
No ano passado, a única derrota colorada no Beira-Rio para o Flamengo nos últimos cinco anos. Os cariocas abriram vantagem no placar com dois gols no começo com Gabriel Barbosa e Andreas Pereira. No final do primeiro tempo, Taison diminuiu, mas não foi suficiente para buscar o empate.
Os últimos cinco jogos no Beira-Rio
- Inte 2x1 Flamengo - 2018 - (Pottker e Dourado)
- Inter 2x1 Flamengo - 2019 - (Sarrafiore e Guerrero)
- Inter 1x1 Flamengo - 2019 - (Lindoso)
- Inter 2x2 Flamengo - 2020 - (Abel Hernández e Thiago Galhardo)
- Inter 1x2 Flamengo - 2021 - (Taison)