A vitória conquistada sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (19), no Beira-Rio, fez o Inter dormir na liderança isolada do Brasileirão. Para isso, foi preciso também que o Atlético-MG perdesse o seu jogo para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Enfim, os colorados voltaram a se encher de orgulho por ver o clube no topo da tabela de classificação. Porém, o campeonato está recém em sua quarta rodada e há um longo caminho até fevereiro, quando a CBF prevê o fim da competição.
O próprio Inter já viveu experiências semelhantes em outras edições, desde que o campeonato passou a ter o formato de pontos corridos. Em quatro oportunidades, o time teve uma boa largada, mas não terminou com o título em dezembro. GaúchaZH recorda como acabaram as outras temporadas em que o clube alcançou o primeiro lugar logo no início do campeonato.
2006: vice-campeão
Da terceira à sétima rodadas, os comandados de Abel Braga dividiram a liderança com outras equipes. Primeiro, com Santos e Fluminense, depois ganhando a companhia do Cruzeiro. No final das contas, nenhum deles acabaria com a taça, já que o São Paulo de Muricy Ramalho assumiria a dianteira. Nenhum colorado ousa reclamar daquele vice-campeonato, já que o time acabaria conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes no mesmo ano.
2009: vice-campeão
Com quatro vitórias consecutivas, a equipe treinada por Tite permaneceu sozinha em primeiro lugar da terceira à quinta rodadas. Foi ultrapassada pelo Atlético-MG, mas logo retomou o posto, encerrando o primeiro turno nesta posição. Entretanto, o Inter acabou se atrapalhando em meio ao campeonato, trocou de treinador e não conseguiu frear o crescimento do Flamengo, que acabaria conquistando o troféu daquele ano. Terminaria o ano como vice-campeão, sob o comando de Mário Sérgio.
2014: 3º lugar
Abel Braga voltou ao Beira-Rio e fez o torcedor sonhar que era possível conquistar o título nacional. Na quarta e quinta rodadas, o time apareceu na liderança isolada. Logo, acabou tropeçando e deixou até mesmo o G-4. No decorrer do ano, contudo, conseguiu ressurgir e arrancar ao menos o terceiro lugar, que lhe deu vaga direta para a Libertadores do ano seguinte. A taça acabaria com o Cruzeiro pelo segundo ano consecutivo.
2016: rebaixado
Na oitava rodada, o time comandado por Argel Fucks assumiu a dianteira após uma vitória sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio, por 2 a 0. Naquele momento, o Colorado ostentava um aproveitamento de 79,2%, com seis vitórias, um empate e uma única derrota. Porém, já na partida seguinte, a equipe acabou derrotada pelo Figueirense e iniciou uma série de resultados negativos, que culminou com a demissão do treinador e o início de um calvário que culminaria no primeiro rebaixamento da história do clube. O campeão seria o Palmeiras.