O tiro saiu pela culatra. Apesar dos pedidos do técnico Eduardo Coudet para que fossem feitas apenas perguntas sobre a partida entre Racing e Boca Juniors, agendada para as 21h10mim desta sexta-feira (18), na Bombonera, o seu nervosismo para responder às questões envolvendo o interesse colorado estampam os principais jornais da Argentina.
No topo de sua capa, o Diário Olé traz uma foto do treinador com a seguinte manchete: "Muitos nervos". Na matéria, assinada pelo jornalista Agustín Challiol, "Chacho", como é conhecido, é descrito como tenso e incomodado.
"Clima tenso e picante se viveu ontem (terça) na coletiva de imprensa de Eduardo Coudet. Mesmo que tenha decidido ficar, pelo menos até o fim do ano, se notou um treinador muito incomodado frente às reiteradas perguntas, totalmente lógicas dado o contexto, sobre sua continuidade" escreveu o jornal, que citou inclusive ameaças do técnico de abandonar a entrevista quando perguntado sobre a próxima temporada.
O "La Nación" destaca o jogo desta noite, mas põe uma imagem do treinador no meio do texto para também contar o acontecido. Descreve que o contrato de Coudet com o Racing vai até junho de 2020, e que o Inter estaria disposto a esperá-lo até o fim do ano.
"Há várias semanas se vê o treinador muito tenso. Inclusive, pessoas próximas a Coudet não podem confirmar que vá seguir no Racing depois de dezembro".
O Inter ainda é citado no Olé em uma notícia referente ao Independiente, o outro clube de Avellaneda e rival do Racing. Seu treinador, Sebastian Beccacece (ex-auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção chilena) também admitiu que foi procurado por dirigentes colorados.
Estou cômodo e quero seguir aqui. Existe um contrato assinado e eu gostaria de cumprir a palavra declarou o profissional de cabelos longos — Não me gera absolutamente nada. É mais de fora do que para mim — conclui
A curiosidade é que ambos os profissionais são agenciados pelo mesmo empresário: Christian Bragarnik.