
Depois de passar a temporada de 2018 emprestado ao Sport, Léo Ortiz disputará o Paulistão 2019. Com o contrato se encerrando com o clube de Recife, o zagueiro foi emprestado ao Red Bull Brasil, que é comandado por Antônio Carlos Zago, ex-técnico do Inter.
— A proposta me atraiu muito. Eu sei da confiança que o Zago tem em mim desde a época do Inter. Com a dificuldade que se tem no Paulistão, eu sei que posso ter sequência e tentar me destacar. Meu objetivo é fazer um grande campeonato aqui — projetou em entrevista ao programa Esporte e Cia.
O zagueiro também avalia a temporada com o Sport, que acabou rebaixado à Série B do Brasileirão. Embora o resultado dentro de campo não tenha sido o esperado, o jogador criado na base colorada admite que está bem mais experiente após um primeiro período atuando longe de Porto Alegre.
— A minha temporada, pelos resultados, talvez não tenha sido como eu esperava. O objetivo do clube era se manter na Série A e a gente não conseguiu, por diversos fatores, mas não podemos nos eximir da culpa. O grupo era bom e tinha um potencial muito grande. No final, acabamos tendo alguns problemas e começamos a não vencer. Como experiência, foi a primeira vez que saí de Porto Alegre para jogar em outro clube, como vivência para minha vida, foi muito bom. Aprendi muito lá no Sport (...) Eu amadureci bastante, o psicológico é grande. Disputei clássicos no Sport e fui capitão lá com apenas 22 anos. É um diferencial. Hoje me sinto bem mais maduro do que eu era há dois anos. Me sinto bem mais preparado— recordou.
Apesar de salientar os bons momentos que vive longe do Beira-Rio, Léo Ortiz ainda vê o seu futuro com a camisa colorada. O atleta tem contrato com o clube paulista até o fim do estadual. O vínculo com o Inter termina em dezembro. Ou seja, essa é uma das últimas chances de ele ver o seu contrato renovado.
— Fazendo um grande Paulistão, as portas se abrem. Quem sabe não posso até renovar meu contrato com o Inter, que termina no final do ano. Se as coisas começarem a dar certo de novo, as portas podem se abrir para uma renovação ou até para ir para outro clube — confessou.