O Inter fará requerimento à Federação Gaúcha de Futebol para inscrever mais um goleiro para as finais do Gauchão, afirmou o vice de futebol colorado, Roberto Melo. Na tarde deste domingo, na vitória sobre o Caxias nos pênaltis, Marcelo Lomba se lesionou logo no começo do primeiro tempo e deve ficar ausente do confronto com Novo Hamburgo ou Grêmio.
Leia mais:
Jogadores do Inter comemoram mais uma classificação nos pênaltis: "O grupo merece essa decisão"
Cotação ZH: Keiller é o melhor em campo contra o Caxias
Ônibus do Inter é atingido por pedras na chegada ao Centenário
Como o time de Antônio Carlos Zago tem apenas Danilo Fernandes, Lomba e Keiller inscritos no Estadual, e os dois primeiros estão lesionados, o Colorado poderá ter somente o jovem de 20 anos relacionado para as duas decisões. Por isso, a tentativa da direção do Inter.
– Não considero um erro (ter inscrito apenas três goleiros), mas uma má sorte de, em um campeonato curto, ter dois goleiros lesionados. O regulamento deveria prever uma possibilidade de, em caso de lesão, como na Copa do Mundo, poder inscrever mais um goleiro – disse Melo.
Segundo o presidente da FGF, Francisco Noveletto, o regulamento não permite a inscrição, neste momento, de um novo jogador no Campeonato Gaúcho.
Durante a entrevista coletiva, Melo ainda reclamou da pressão feita contra a Federação Gaúcha de Futebol:
– Muita gente não queria que a gente chegasse à final, mas nós chegamos – comentou. – Todo dia a gente vê uma pressão muito grande, na Federação principalmente. Acho que lá atrás eu tenha usado o termo "suspeição", e a mais correta talvez seria "o campeonato está sob muita pressão". Uma pressão feita todo dia para que (o Inter) não seja hepta. Não somos hepta ainda, mas estamos na final – completou.
Melo não mencionou diretamente que é o Grêmio o responsável por essa pressão. Mas deixou implícito.
– Não precisa eu falar de onde vem a pressão, é claro e evidente. É só acompanhar a imprensa local e ouvir as declarações sobre a Federação.
*ZHESPORTES